
Vinte e duas entidades que representam policiais civis e militares de São Paulo convocaram um protesto para a próxima terça-feira (18), no Largo São Francisco, contra a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário de Segurança Pública licenciado, Guilherme Derrite (PP).
As categorias afirmam que o governo tem atuado com “descaso” e descumprido promessas feitas durante a campanha e ao longo do mandato.
Entre os policiais civis, a principal insatisfação é a falta de avanço na nova Lei Orgânica da Polícia Civil. Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, André Santos Pereira, o secretário Derrite havia prometido enviar o projeto à Assembleia Legislativa, o que nunca ocorreu.
Já entre os policiais militares, o foco das críticas é a ausência de um reajuste linear para toda a corporação — promessa que, afirmam, também não foi cumprida.
O protesto ocorrerá enquanto Derrite está licenciado para atuar como relator do PL Antifacção na Câmara dos Deputados. A proposta passou por quatro versões distintas, gerando insatisfação tanto entre aliados quanto entre opositores.


+ There are no comments
Add yours