Polícia procura criminosos após explosão de carro-forte na BR-010, no Maranhão

Estimated read time 2 min read

Criminosos explodiram um carro-forte na BR-010 e fugiram na direção do município de Carolina, segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PRF-MA). O ataque aconteceu na noite dessa sexta-feira (15).

Segundo testemunhas, os criminosos estavam fortemente armados e dispararam diversas vezes antes de usarem explosivos para arrombar o veículo. Até o momento, não há informações sobre a valores roubados.

Um ônibus de turismo chegou a ser interceptado pela PM após a informação de que os bandidos poderiam estar fazendo reféns, mas, após vistoria, o veículo foi liberado para seguir viagem normalmente.

O tenente Machado do 12º BPM confirmou o caso e disse que a polícia recebeu reforços das equipes de Imperatriz, Riachão e Estreito para continuar procurando os envolvidos neste crime.

A rodovia chegou a ficar interditada por causa da ação criminosa. O carro-forte havia saído de Balsas com destino a Imperatriz.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informou que nenhum dos quatro vigilantes alvos do ataque foi ferido. Leia:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) informa o caso está sob investigação da Polícia Civil. Uma equipe especializada da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) foi enviada para o local assim que o fato foi comunicado.

A explosão do carro forte ocorreu nesta sexta-feira (15), na BR-010, a aproximadamente 21 km de Carolina. De imediato, a Polícia Militar enviou guarnições locais e de cidades vizinhas para atender a ocorrência. Os quatro vigilantes não foram feridos.

Informações iniciais apontam que o carro-forte foi interceptado por um veículo Renault Duster de cor prata, resultando em intensa troca de tiros antes das explosões. Após a ação, os criminosos fugiram em direção a Carolina.

Equipes policiais seguem em incursões na região, utilizando todas as informações levantadas para localizar os envolvidos”.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta