Polícia prende homens acusados de assaltar Supermercado Alfa em Tutóia

Estimated read time 2 min read

Nesta segunda-feira (05), policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo ( 2° BPTur), comandados pelo Tenente Coronel Roberto Filho; seguindo às diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Emerson Bezerra, realizavam o policiamento preventivo no município de Tutóia, quando receberam informações sobre uma intensa troca de tiros na região central da cidade.

Os policiais do 2° BPTur deslocaram-se imediatamente ao local do fato e constataram a veracidade. Segundo testemunhas, um funcionário de um supermercado da cidade iria fazer um depósito bancário, quando fora surpreendido por indivíduos armados que subtraíram a quantidade de R$ 117.170,00 (cento e dezessete mil, cento e sessenta reais).

Os criminosos, após cometerem a ação, realizaram disparos de arma de fogo contra um indivíduo que estava próximo ao local e empreenderam fuga em uma motocicleta.

Os policiais do 2° BPTur montaram um cerco, com apoio do Comando de Policiamento da Unidade (CPU) e do Grupo Tático Móvel (GTM), que se deslocaram de Barreirinhas para Tutoia. As principais vias de acesso ao município foram fechadas pelos policiais do 2° BPTur que conseguiram identificar a rota de fuga dos criminosos.

Os criminosos, após abandonarem a motocicleta, utilizaram-se de um outro veículo para se deslocarem até uma estrada vicinal entre os povoados Bom Gosto e Ponta de Faca.

Os criminosos ao perceberem que seriam localizados pelas guarnições, abandonaram o veículo e adentraram uma região de mata fechada. Os policiais não mediram esforços e iniciaram um acompanhamento tático a pé, seguindo os rastros dos criminosos.

Após mais de três horas de acompanhamento tático, os criminosos foram localizados e surpreendidos dentro da mata fechada. Os criminosos, após trocarem tiros com os policiais, renderam-se e foram presos em flagrante delito. Durante revista pessoal, os policiais localizaram: duas bolsas, contendo R$ 117.170,00 (cento e dezessete mil, cento e sessenta reais); 01 (uma) pistola..

Foram conduzidos a delegacia de polícia de Tutóia Wesley Silva Gomes dia 22 anos natural de Santa Inês, Cláudio Pinheiro, natural da Bahia, mas que mora no Piauí.

 

Com informações da BPTur

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta