Polícia Civil prende acusado de matar companheira com golpes de capacete em Alto ParnaíbaSão Luís (MA), 07 de fevereiro de 2026 – Na manhã deste sábado (7), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu mandado de prisão preventiva (inicialmente reportado como temporária em algumas fontes) contra Gustavo Lopes de Carvalho (iniciais G. L. C.), de 20 anos, acusado de feminicídio contra sua companheira, Laurinha Limeira, de 33 anos.
O crime ocorreu no município de Alto Parnaíba, na região sul do Maranhão. A vítima foi brutalmente agredida com golpes de capacete na cabeça na madrugada do dia 1º de fevereiro de 2026 (domingo).
Laurinha Limeira ficou internada por quatro dias em estado grave, inclusive na UTI, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em 5 ou 6 de fevereiro.A prisão do suspeito foi realizada em Santa Filomena, no estado do Piauí, após a expedição do mandado pela Justiça, com base nas investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Alto Parnaíba.
A ação contou com apoio da Polícia Militar e demonstra a integração entre as forças de segurança.
A Polícia Civil reforça o compromisso no combate à violência contra a mulher, garantindo que crimes dessa natureza não fiquem impunes.“Continuaremos atuando de forma intensa e constante para que os responsáveis sejam punidos e para que a justiça e a segurança prevaleçam”, destaca a instituição.A segurança da população é prioridade.
As forças de segurança seguem unidas no enfrentamento à violência de gênero.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão

+ There are no comments
Add yours