A polícia alemã afirmou nesta sexta-feira que confiscou 103 milhões de dólares (cerca de R$ 521 milhões) falsificados destinados aos Estados Unidos. Os agentes descobriram 75 caixas cheias de notas falsas durante buscas em uma casa na cidade de Juebek e em duas instalações comerciais em Hamburgo, ambas no norte da Alemanha.
As notas falsas, “que provavelmente seriam confundidas com dinheiro real, poderiam ser identificadas após um exame minucioso”, disseram os pesquisadores em comunicado. A polícia alemã foi ao esconderijo onde as notas estavam localizadas após receber informações de investigadores americanos.
As indicações levaram-nos a um homem de 42 anos, que teria “exportado dinheiro falso para os Estados Unidos” no passado. Acredita-se que as notas tenham vindo de um “atacadista na Turquia”, que as armazenou na Alemanha, antes de enviá-las para os Estados Unidos.
O suspeito, que dirige duas empresas exportadoras, está sendo investigado pelo Ministério Público por falsificação. ( o Globo )
+ There are no comments
Add yours