O policial militar que atirou no rosto de uma menina de um ano com uma arma de airsoft foi identificado e afastado de forma preventiva. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira, na Zona Leste da capital paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer a ocorrência, e o policial que estava sentado no banco do passageiro, ao lado do autor do disparo, também foi afastado do cargo.
De acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como tentativa de homicídio e todas as circunstâncias estão sendo “rigorosamente apuradas” pela Polícia Civil e Militar. A pasta reforçou que a conduta não é aceita pela Polícia Militar e não se adequa aos protocolos da corporação.
A menina de um ano estava em uma motocicleta com o seu pai, de 29, quando foi atingida pelos disparos. Num primeiro momento, a criança foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Júlio Tupy. Depois, ela acabou transferida para o Hospital Tide Setúbal, em São Miguel Paulista, onde foi internada.
O projétil e imagens de câmera de segurança próxima ao local dos fatos foram apreendidas e encaminhadas para perícia. A corregedoria da PM foi notificada e estuda as providências administrativas cabíveis.(O Globo)
+ There are no comments
Add yours