Piscina do Pacaembu gratuita e aberta ao público, diz concessionária

Estimated read time 2 min read

 

 

A Allegra Pacaembu, concessionária do estádio do Pacaembu pelos próximos 35 anos, afirmou que a piscina do complexo será gratuita e aberta ao público durante todo o tempo de concessão, conforme informação confirmada ao Metrópoles, nesta segunda-feira 927/1), por meio de nota.

O edital da privatização do estádio previa que a empresa responsável seria obrigada a manter a piscina aberta por pelo menos quatro horas por semana para atividade orientada gratuita e cinco horas diárias para atividade não orientada. A concessionária é a responsável pelo estádio desde 25 de janeiro de 2020.

A empresa afirma também que não será mais necessária a apresentação de carteirinha de identificação para entrar no espaço e utilizar a piscina. O controle será feito por meio de um aplicativo ainda em fase de implementação: o Mercado Livre Arena Pacaembu.

Pelo app, será possível o envio de atestados médicos para utilização da piscina e terá opções de reservas pagas dos equipamentos poliesportivos. O Centro de Tênis Mercado Livre e o Ginásio Poliesportivo Mercado Livre só terão uso mediante taxa de uso, que deve ser divulgada em breve.

A data de abertura do espaço ao público é dúvida. Segundo a Allegra, falta ainda a emissão do documento de aceite das obras obrigatórias, que deve ser expedido pela Secretaria de Esportes e Lazer. A companhia também deve solicitar o alvará de funcionamento à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.

Outra opção para o funcionamento é que a pasta de esportes solicite à de urbanismo um alvará temporário para que o espaço, que é um clube municipal, seja reaberto independente do aceite das obras.

 

 

 

 

 

 

Via: Metrópoles

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta