Pioneiro contra o crime organizado em SP, diz Secretário sobre ex-delegado

Estimated read time 2 min read

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi assassinado em um crime que chocou as forças de segurança da capital paulista. Em entrevista à CNN Novo Dia, Osvaldo Nico, Secretário-executivo da SSP, traz detalhes das investigações para esclarecer este caso que mobiliza a Secretaria de Segurança.

Fontes foi reconhecido como pioneiro no combate ao crime organizado em São Paulo. Durante sua atuação na quinta delegacia do patrimônio, especializada em roubo a bancos, ele realizou o primeiro mapeamento dos líderes criminosos e solicitou a prisão de diversos integrantes de organizações criminosas.

Com mais de quatro décadas dedicadas à polícia, Fontes iniciou sua carreira no final da década de 1970. Conhecido por seu perfil discreto e sua competência profissional, ele se destacava pela dedicação intensa ao trabalho e pelo combate à criminalidade.

De acordo com Osvaldo Nico, que trabalhou com Fontes por mais de 40 anos e foi seu sucessor na delegacia geral, o ex-delegado era uma pessoa reservada, que “não falava muito” e mantinha-se focado em suas atividades profissionais. Ambos compartilharam experiências profissionais, incluindo cursos no exterior.

As autoridades trabalham com múltiplas linhas de investigação para elucidar o crime. Entre as possibilidades analisadas estão vingança e possíveis conexões com seu trabalho atual na prefeitura da Praia Grande. Diversas informações foram recebidas durante a madrugada e todas as pistas estão sendo verificadas pela equipe de investigação.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta