Josimar Maranhãozinho, Pastor Gil e Bosco Costa teriam desviado R$ 1,6 milhão de emendas para cidade do interior do Maranhão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou três deputados federais do Partido Liberal (PL) — Josimar Maranhãozinho (MA), Pastor Gil (MA) e Bosco Costa (SE) — por corrupção passiva e organização criminosa. A denúncia, protocolada em agosto deste ano, tramita sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF) e tem como relator o ministro Cristiano Zanin.
Segundo as investigações da Polícia Federal, os parlamentares teriam destinado emendas parlamentares à cidade de São José do Ribamar (MA) em 2021 e, posteriormente, pressionado a prefeitura para repassar parte dos recursos, que somavam cerca de R$ 1,6 milhão, para o grupo político.
O então prefeito, Eudes Sampaio (PP), relatou à PF ter sido pressionado a efetuar o pagamento, mas o valor não chegou a ser transferido aos deputados.
As informações foram reveladas pelo UOL e confirmadas pelo Poder360.
O deputado Bosco Costa afirmou que pretende se manifestar sobre o caso, mas não enviou resposta até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto para posicionamento das defesas.

+ There are no comments
Add yours