A Polícia Federal realiza um desdobramento da Operação Lava Jato, nesta manhã, no Rio de Janeiro. A Operação Sem Limites II investiga a área de compra e venda de petróleo, óleos combustíveis e derivados da Petrobras junto a empresas estrangeiras.
Foram identificados doleiros que atuavam até 2018 no mercado paralelo de câmbio e auxiliavam na remessa de propina no exterior para agentes públicos corruptos no Brasil.
A suspeita é de que parte dos valores tinha como objetivo o pagamento de intermediários políticos para a manutenção de certos empregados públicos em funções gerenciais estratégicas da Petrobras, como a de Gerência Executiva de Marketing e Comercialização, onde se realizavam as operações de trading.
Cerca de 40 policiais federais cumprem 14 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 2 ofícios para obtenção de dados telemáticos. As ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba e os mandados estão sendo cumpridos todos no Estado do Rio de Janeiro.
Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.
+ There are no comments
Add yours