Pescadores de Tutóia estão enfrentando o impacto das consequências da extração de calcário pela empresa Biomar
Na última segunda-feira, dia 11, surgiram notícias alarmantes sobre a extração não autorizada de calcário em Tutóia, o que tem o potencial de prejudicar a vida dos pescadores da região. Isso gerou debates e preocupações entre aqueles que dependem da pesca como meio de sustento.
Os pescadores são os mais afetados por esse problema. Na terça-feira, dia 12, houve uma reunião na câmara de vereadores com o presidente da colônia dos pescadores e o presidente da associação Manoel Castro. Durante a reunião, foram discutidos os acontecimentos recentes e em curso, com o objetivo de encontrar uma solução para o problema e dar voz às pessoas que estão sendo afetadas.
A revolta é grande, especialmente entre aqueles que vivem à beira-mar, pois eles são os mais impactados por essa situação. Os vereadores e os apoiadores da causa de preservação ambiental na pesca sentem o dever de defender a preservação do calcário retirado de Tutóia em prol do bem maior. Durante a reunião na câmara, os apoiadores se manifestaram a favor da causa, destacando todos os potenciais danos que a extração do calcário pode causar.
Até o momento, não tivemos qualquer manifestação por parte da empresa envolvida nesse processo.
+ There are no comments
Add yours