A sessão parlamentar da Câmara Municipal de Paulino Neves, que aconteceu na última sexta-feira,13, pegou fogo. Além de muitas cobranças, os discursos foram calorosos.
Tudo começou, após a denúncia do vereador Ícaro Barros sobre a distribuição de merenda escolar com prazo de validade vencida.
A vereadora Tula pegou a palavra e disse, que se isso acontece na sede, imagine nos povoados.
Em seguida, a vereadora Betinha, elogiou a fiscalização dos vereadores Ícaro e Tula, porém destacou que antes isso não existia e falou sobre o recurso que o município recebeu para construção de uma estrada do interior que não foi concluída, e de verbas para construção de banheiros, na gestão passada. A vereadora disse que não é só na gestão atual que acontecem falhas. Colocou em pauta no seu discurso que ruas foram deixadas pelo gestor passado totalmente deterioradas e disse que o atual gestor já fez pontes, ruas e muito mais.
Betinha pediu que seus colegas reconhecessem o que o prefeito tem feito e somente as mazelas. Continuou dizendo que não estava na casa para encobrir, mas fiscalizar, porém não disse quais obras e irregularidades ela tem fiscalizado.
Neste momento, a vereadora Tula, pediu uma parte e falou que não se pode falar do passado e que, se fosse para falar de passado, o atual gestor passou oito anos e deixou o município em caos.”Uma estrada que era para construir em sete dias, até hoje não foi feita’, disse Tula.
Retrucando, a vereadora Betinha disse que se Tula e Júnior Lobato tivessem na Câmara no passado, talvez isso não teria acontecido. Nest
e momento, o vereador Elton Caldas pediu uma parte e o presidente IsSaque Carvalho interveio na situação e ressaltou que o regimento pudesse ser seguido.
A vereadora continuou dizendo que se os parlamentares que cobram agora, fossem vereadores no passado, muita coisa não teria acontecido. Novamente o vereador Elton pediu uma parte e disse que Tula não gosta de falar do passado. O presidente, novamente, disse ao vereador que o mesmo tem apenas que apartear e se direcionar a vereadora da tribuna e não de quem não tem pedido parte.
Citado, o vereador Junior Lobato agradeceu a Betinha e disse que se ele fosse vereador no passado, seria diferente sim. O vereador Ícaro, que foi citado, disse que tem feito sua parte também e que os questionamentos são sobre as arbitrariedades da gestão atual.
A vereadora Betinha concluiu que o papel do vereador é defender o povo.
No uso da tribuna, o vereador Bacuta disse que falar bunito e discutir em plenária não adianta, o que tem que ser feito é ver os problemas e buscar uma solução.
Já o vereador Elton Caldas destacou que as redes sociais do município têm pegado fogo, muitas vezes por uma imprensa, que ele classificou de partidaria, parcial, às vezes imparcial, mas que faz seu trabalho. Porém o parlamentar disse que muita das vezes essa imprensa quer ludibriar a mente da população, com factoides e notícias falsas, sem comprovações.
O vereador destacou que buscou informações sobre uma notícia veiculada recentemente, onde uma mulher denunciava a falta de transporte escolar, segundo oparlamentar, na conversa era possível ver que a mulher em questão estava sendo manipulada pelo repórter. O vereador não soube dizer onde ele teve acesso a essa notícia.
”Não é certo a falta de transporte, porém não se pode fazer notícia dessa forma,”
Elton Caldas falou ainda que conversou com o motorista que faz o transporte da filha dessa senhora, o mesmo relatou ao parlamentar que a senhora reclama do horário, por ser cedo demais, de acordo com o relato do motorista, às seis e meia da manhã. O parlamentar continuou sua dizendo que se fosse preciso o motorista e senhora fariam uma acareação , para ver quem estava com a verdade. Elton Calda disse que que, a senhora certamente quer um carro somente para sua filha, porque a filha da mãe em questão só acorda às sete da manhã. E disse que há transporte sim, segundo o motorista relatou a ele.
O parlamentar enfatizou para que as pessoas tenham cuidado com que postam e compartilham nas redes sociais e disse que a imprensa tem que ser responsável e não criar fakes tentando manipular as informações apenas por interesses próprios.
Disse que os vereadores além de denunciar tem que buscar junto ao aos secretários e diretores um posicionamento deles. Disse que as denúncias sobre a merenda escolar com prazo de validade vencida devem ser apuradas, voltou a confrontar os vereadores Negao e Tula que não fiscalizaram no passado.
Negao disse que o que os parlamentares buscam fiscalizar, mas que a culpa dos erros é de cada gestor.
+ There are no comments
Add yours