Há uma semana atrás, chegou à nossa redação, um vídeo onde uma mulher com oito filhos pedia ajuda para terminar sua casa, no povoado ponte, em Paulino Neves. O pedido era de dona Cleia de quarenta anos, precisa terminar o telhado de sua casa e construir um banheiro, pois as necessidades são feitas no mato.
Além disso, dona Cleia tem filhos pequenos e a casa não oferece o mínimo de conforto.
Falta geladeira, fogão e o local onde é armazenado a água é em um pote. A casa nao tem instalação elétrica, apenas uma lâmpada ilumina o local.
Nossa equipe enfrentou uma verdadeira batalha para chegar até a casa de dona Cleia, passando por água, areia e muita lama. Com ajuda do seu André, que é vendedor de peixes na região, e na qual fez o vídeo que chegou até nossa redação. O mesmo se compadeceu da triste história de dona Cleia e nos convidou a conhecer de perto a história dessa brasileira.
Dona Cleia precisa de ajuda e você que queria ajudar entre em contato com nossa redação pelo número 98 98449-8272
A secretaria de Assistência Social esteve no local e prometeu ajudar dona Cléia.
A lavradora tem apenas o auxilio financeiro de programas sociais e pede ajuda para que possa garantir um lar com dignidade.
A moradia adequada foi reconhecida como direito humano em 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, tornando-se um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas.
+ There are no comments
Add yours