O pastor Elias Cardoso, da Assembleia de Deus, afirma que os integrantes da escola de samba Acadêmicos de Niterói desenvolverão “câncer”. A declaração ocorreu durante uma convenção da igreja em Perus, São Paulo, e foi motivada por um desfile que, segundo o religioso, “tripudiou” de sua fé.
Cardoso declarou que não é necessária “parceria com o Ministério Público” e que “Deus vai responder” à provocação feita à Igreja. Conforme o pastor, seus fiéis estão amparados pelo “juiz do Supremo Tribunal Celestial”, que irá agir contra a agremiação.
A polêmica envolve o samba-enredo “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula operário do Brasil”, apresentado pela escola na Marquês de Sapucaí. Uma das alas, intitulada “Neoconservadores em conservada”, foi alvo de críticas por retratar a “família tradicional”, evangélicos e militares dentro de latas de conserva.
O desfile homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve presente no evento com a primeira-dama, Janja. A participação de Janja na avenida foi cancelada para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, enquanto a oposição classifica a homenagem como propaganda política antecipada.

+ There are no comments
Add yours