Pastor de 79 anos é preso suspeito de abusar de duas irmãs

Estimated read time 2 min read

Um homem, de 79 anos, que atua como líder religioso em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), é suspeito de ter estvprado duas irmãs, atualmente com 16 e 20 anos. Ele foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última segunda-feira (22/12)

A investigação, coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Lima, teve início com a denúncia do pai das vítimas, registrada no último dia 27 de novembro. Ele contou à polícia que o suspeito, pastor auxiliar da igreja frequentada pela família de 2009 a 2022, era, até então, de sua confiança.

De acordo com a delegada Mellina Clemente, o pai das vítimas relatou que o investigado tinha acesso livre à residência da família e ele confiava em deixar as filhas sob a guarda do líder religioso.

Ainda, segundo o denunciante, em 2020 chegou a perceber alteração no comportamento de uma das filhas, quando ela tinha 10 anos, e queda no rendimento escolar da menina, atualmente com 16 anos.

“Na época, ela passou a ter acompanhamento psicológico e, sempre que perguntava o que tinha acontecido, ficava calada”, informou a responsável pela investigação. Até que a filha contou ao pai que o pastor a levava para a casa dele e praticava os abvsos.

Com o relato da adolescente, a outra vítima, atualmente com 20 anos, se encorajou e contou para a família que ela também foi abusada dos 10 aos 16 anos de idade da mesma forma que a irmã mais nova.

Ação policial

Com a denúncia, a equipe da Deam em Nova Lima adotou as providências imediatamente, fez o requerimento do depoimento especial das vítimas e o pedido de prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário.

O homem foi preso no bairro Retiro. Após ser ouvido, e formalizado o procedimento da prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para completa elucidação dos fatos.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta