Passeio em família se transforma em tragédia: paranaense de 11 anos morre afogada em Santa Catarina

Estimated read time 3 min read

Desde o resgate, Gabrielly estava em estado gravíssimo e instável hemodinamicamente, sem responder às medidas de tratamento, segundo a equipe do hospital. A confirmação do óbito…

Imagem referente a Passeio em família se transforma em tragédia: paranaense de 11 anos morre afogada em Santa Catarina

A tragédia abateu-se sobre uma família paranaense durante um passeio em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. Gabrielly Antunes da Silva de Souza, de apenas 11 anos, natural de Ponta Grossa, morreu afogada em um rio da região na tarde de segunda-feira (10). A menina estava internada desde a noite de domingo (09) no Hospital São José, em Jaraguá do Sul, mas não resistiu ao grave estado de saúde.

Desde o resgate, Gabrielly estava em estado gravíssimo e instável hemodinamicamente, sem responder às medidas de tratamento, segundo a equipe do hospital. A confirmação do óbito foi dada no meio da tarde de segunda-feira.

O padrasto da menina, um jovem de 26 anos, também morreu afogado ao tentar salvá-la. Marcio Galvão, que estava na região para alimentar animais e foi a primeira pessoa a entrar no rio para tentar o resgate, relata o desespero da situação.

Galvão, que sabe nadar, pulou no rio ao ouvir gritos e ver um homem se afogando. No entanto, a tentativa de resgate foi frustrada pela própria vítima. “Ele me abraçava, me puxava e estava horrível. Era muito fundo ali”, relembra Marcio. O homem ainda tentou puxar a vítima diversas vezes, mas teve que desistir para salvar a própria vida.

A tragédia se agravou quando a esposa do homem e mãe da menina também se atirou no rio para tentar resgatar a família, mas acabou se afogando. Uma das filhas mais velhas também entrou no rio em meio ao desespero. Pescadores que passavam pelo local ajudaram na busca, mas não conseguiram encontrar nenhuma vítima.

Foi somente quando a menina bateu nas pernas de Marcio que eles conseguiram resgatá-la. Pouco tempo depois, a mãe da família também foi encontrada com vida. Uma das irmãs foi salva pelo irmão, que usou uma folha de coqueiro para puxá-la para fora da água.

Segundo Marcio, a família mora no Paraná e estava na região a passeio. Ele alerta que aquele trecho do rio é fundo e perigoso, com uma profundidade calculada recentemente em 11 metros. A área é pouco frequentada por banhistas, sendo mais utilizada por pescadores.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Massaranduba, acionado às 17h30, contou com o apoio da equipe de Jaraguá do Sul. Apesar dos esforços, o padrasto da menina foi encontrado sem vida por volta das 20h.

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta