Paquistão cumpre promessa de retaliação e ataca ‘esconderijos terroristas’ no Irã

Estimated read time 1 min read

O Paquistão anunciou nesta quinta-feira que realizou ataques contra alvos no Irã, um dia após prometer retaliação a bombardeios lançados por Teerã contra alvos em seu território, aprofundando ainda mais a crise iniciada no Oriente Médio com o conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas, há mais de cem dias.

 

“Esta manhã o Paquistão empreendeu uma série de ataques militares de precisão altamente coordenados e especificamente direcionados contra esconderijos terroristas”, informou o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão em um comunicado, indicando que os alvos estariam localizados na província iraniana de Sistão-Baluquistão.

Ainda de acordo com o ministério, a ação foi planejada à luz de “inteligência crível sobre atividades terroristas iminentes em grande escala” e terminou com “vários terroristas” mortos. De acordo com o governo iraniano, nove civis morreram no ataque. A agência de notícias oficial iraniana Irna informou que pelo menos três mulheres e quatro crianças foram mortas em explosões perto da cidade de Saravan, no sudeste do país, acrescentando posteriormente que dois homens também morreram. ( o globo )

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta