O Palmeiras se sagrou, pela terceira vez na história, campeão da Libertadores da América. Jogando no Estádio Centenário, o time venceu o Flamengo na prorrogação por 2 a 1, com um gol heróico de Deyverson, após falha de Andreas Pereira.
Com o título, o Palmeiras se iguala a São Paulo e Grêmio, além do Santos, com três títulos cada do principal torneio do continente.
No jogo, o Palmeiras abriu o placar logo aos 5 minutos, com Raphael Veiga, após lançamento de Gustavo Gomez e passe de Mayke.
O Flamengo sentia dificuldades e, montando por Renato Gaúcho com em tese o que tinha de melhor, acabou cedendo à marcação alviverde.
Na segunda etapa, o Flamengo melhorou, tornou-se mais presente e, após cansaço de alguns jogadores do Palmeiras, Gabigol empatou, após falha de Weverton.
Na prorrogação, após um jogo amarrado, Deyverson aproveitou falha de Andreas Pereira e bateu sem chances para o goleiro Diego Alves.
O Flamengo ainda pressionou, mas não conseguiu bater o gol do rival. Com isso, de acordo com informações internas do Flamengo, as chances de permanência de Renato Gaúcho são pequenas.
+ There are no comments
Add yours