Mães e pais que alunos estiveram na frente da prefeitura de Tutóia, na tarde desta quarta-feira (25) para reivindicar melhorias na merenda escolar do povoado Arpoador.
Uma das reivindicações dos pais e mães de alunos é a falta de merenda escolar.
Segundo os pais, muitas escolas ficaram sem fazer merenda escolar por falta de gás, de acordo com eles, prefeitura estaria devendo o fornecedor.
A situação é mais grave nas escolas da zona rural, sendo distante da sede, elas ficam desassistidas de quase tudo.
Os pais, muita das vezes tem que tirar dinheiro dos seus próprios bolsos para que seus filhos tenham acesso à merenda escolar.
Recentemente o vereador Jefferson Menezes usou a tribuna da Câmara para denunciar a falta de meranda escolar município, inclusive mostrou documentos de uma licitação de adesão à produtos para alimentação escolar.
Após a fala do vereador, o parlamentar de situação Raimundo Monteiro, conhecido como Raimundo Sintraf bateu boca com Jefferson e acabou gerando uma troca de acusações.
Enquanto isso não se resolve a questão da merenda escolar, alunos têm que sair mais cedo na sala de aula por falta de alimentação.
A situação obriga as escolas liberar os alunos mais cedo e essa medida prejudica o aluno na sua carga horaria escolar.
Se não bastasse a mínima quantidade de alimentação, algumas escolas fazem vaquinha com os funcionários para comprar açúcar e até temperos, pois a Secretaria de Educação não fornece estes itens e quando oferece não supre a necessidade.
+ There are no comments
Add yours