Pais e mães denunciam a falta de merenda escolar na Escola do povoado Tingidor em Paulino Neves

Estimated read time 1 min read

Dessa vez a falta de merenda escolar é no povoado Tingidor, na Escola Municipal Antônio do Carmo que fica  a 7 km do centro da cidade de Paulino Neves.

No período da manhã os estudantes do ensino infantil são crianças de 0 a 6 anos e pela tarde, os alunos se  dividem, entre os anos iniciais e finais  1º a 9º ano (de 06 a 14 anos). Segundo informações dos pais a merenda escolar não está durando 3 dias. O último abastecimento foi no dia 16/09 e três dias depois, exatamente no dia 19/09 a merenda acabou.

Em uma imagem adquirida com exclusividade por nossa equipe de reportagem é possível ver a direção da escola, pedindo aos pais comprarem a merenda escolar para os seus filhos.

Veja:


A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal, como um programa suplementar à educação. Assim, o Estado tem a obrigação de prover, promover e garantir que os estudantes recebam alimentação durante o período em que estiverem na escola.

Entramos em contato com a secretária de educação do município, Neinha, mas até o momento do  fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta