Mães e pais de alunos que estudam na Escola Municipal Rosa Correa Vilar reclamam do tamanho do kit de merenda escolar distribuído por parte da Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria de Educação.
Segundo os pais, quando o novo secretário, Antônio Diretor que também é vice prefeito quando assumiu a Secretaria de Educação, o mesmo disse em uma publicação oficial em redes sociais, que, o CAE – Conselho de Alimentação Escolar tinha aprovado dois tipos de kits, com os seguintes itens: Arroz, Macarrão, Biscoito, Leite em Pó, uma proteína (Carne Moída, soja, Sardinha ou Frango), Açúcar, Feijão, Abóbora, Banana, Farinha, Laranja, Melancia, Macaxeira e Batata Doce.
Além disso, a prefeitura disse que os 14.600 alunos iriam receber os kits de merenda escolar até hoje, segunda-feira (30).
Porém, o que os pais receberam estava bem distante do que foi publicado, sendo apenas 1 kg de arroz, um pacote de leite em pó, um tablete de Biscoito Água e Sal e outro doce, uma cebola e um tomate.
Esse kit deixou muitos pais indignados, uma das mães disse a nossa reportagem que é indigno uma gestão tratar os alunos de forma tão humilhante.
“Como mãe, estou indignada com o kit escolar que a prefeitura de Barreirinhas entregou às crianças, pois não cumpriu com os itens estabelecidos na postagem que fizeram no próprio site da prefeitura”. Disse uma mãe.
Vale ressaltar que a prefeitura demorou oito meses para fazer a primeira distribuição de kits escolares, enquanto muitos municípios da região já estão na segunda fase de distribuição.
Tentamos contato com a prefeitura de Barreirinhas que não respondeu nossas mensagens.
o gestou tem que dizer quanto o governo federal mandou para em dinheiro para durante oito meses para 14,600 alunos este valou tem que comprar de merenda e dividir para essas crianças já que eles não estão em sala de alua mais os pais ela para fazer em casa para seus filho não tem bicho de 7 cabeças já que eles não diz os pais tem rasão de ter duvidas esta e minha opinião como cidadão filho de BARREIRINHAS