Pais de alunos da escola Anacleto Ramos, querem melhorias na unidade escolar, em Barreirinhas

Estimated read time 2 min read

A escola Anacleto Ramos, localizada no bairro do Aeroporto, município de Barreirinhas, é denunciada pelos pais dos estudantes. A unidade escolar não oferece nenhum conforto, as salas não tem ar condicionado; e os ventiladores estão danificados. Outra situação que tem preocupado os pais é que o teto e baixo, e o calor é intenso, deixando os alunos em total desconforto.

Já aconteceram casos em que crianças passaram mal, sentindo fortes dores de cabeça por estarem em um ambiente extremamente quente. Houve também ocasiões em que a ambulância do corpo de bombeiros foi acionada para prestar socorro aos alunos, devido ao forte calor.

Em maio de 2023, os pais e responsáveis dos alunos criaram um abaixo-assinado e apresentaram a Secretaria de Educação, pedindo melhorias para a instituição. Ao observar a reivindicação dos pais, o secretário de educação, esteve na escola para analisar de perto a situação, que resultou em uma reunião com os pais.

O secretário afirmou que ao voltar de férias os alunos encontrariam melhorias na escola, como por exemplo os ar condicionados devidamente instalados, coisa que não aconteceu, então, até um grupo de WhatsApp foi formado e adicionado como participante o secretário, porém não houve pronunciamento e os responsáveis das crianças ficaram sem respostas.

A preocupação continua, pois nada foi resolvido, a Secretária de Educação até agora não se manifestou sobre o problema na escola, e quem sofrerá com tudo isso são as crianças, que retornarão às aulas e enfrentarão a mesma situação de antes. Os genitores desses educandos tentaram encontrar diversos meios para melhorias na história da escola, mas até agora não tiveram nenhuma resposta por parte da atual gestão.

Desse modo, os pais procuraram a direção de jornalismo do Portal Imaranhão, e fomos ver de perto a situação em que se encontra a escola Anacleto Ramos.

 

Por Heitor Gomes

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta