Diody Maicon Costa foi localizado na cidade de Pedro Juan Caballero, enquanto a criança está sob custódia das autoridades locais e será devolvida à família em São Luís.
SÃO LUÍS – Após uma semana de buscas, a fuga de Diody Maicon Costa, que havia levado sua filha, uma bebê de pouco mais de um ano, chegou ao fim nesta terça-feira (7). O pai e a criança foram encontrados na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, cidade fronteiriça com o estado de Mato Grosso do Sul, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
De acordo com a SSP, Diody Maicon foi apreendido pelas autoridades paraguaias, enquanto a criança permanece em segurança sob a custódia local. Ambos serão deportados para o Brasil e entregues à Polícia Federal, após decisão do Posto de Controle Migratório da cidade onde foram localizados.
A ação contou com o trabalho integrado do Centro de Inteligência da SSP-MA, da Polícia Civil do Maranhão e do Centro Integrado de Segurança Pública e Proteção Ambiental de Foz do Iguaçu (CISPPA/FIG), em parceria com a Polícia Federal no Brasil e a Polícia Nacional do Paraguai.
O desaparecimento ocorreu na última terça-feira (30), quando Diody Maicon saiu de casa com a filha alegando que iria consertar um notebook no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, e não retornou. A mãe da criança, Daniele Costa Ferreira, percebeu que a certidão de nascimento da menina havia desaparecido e suspeitou que a filha havia sido levada pelo pai.
Durante o período em que esteve fora, Diody Maicon publicou um vídeo nas redes sociais alegando que se encontrava em um país islâmico com a filha e afirmando que não tinha intenção de voltar ao Brasil.
A criança será entregue à família em São Luís, e a Polícia Civil continua acompanhando o caso para os trâmites legais de guarda e responsabilização do pai.
+ There are no comments
Add yours