Pai luta sozinho para criar 5 filhos após perder a esposa e viver em condições desumanas

Estimated read time 2 min read

Seu Hélio, 43 anos, vive hoje uma realidade de partir o coração: depois da perda repentina de sua esposa, Alice, vítima de um AVC, ele se viu sozinho para cuidar de cinco filhos, o mais novo com apenas 1 ano e 11 meses.

A família mora em uma casa de taipa, improvisada e cedida por um cunhado. Um lugar com chão de terra batida, sem banheiro, sem geladeira, sem colchão — dormem em redes e cozinham no carvão. Quando conseguem alguma carne, precisam cozinhar e comer no mesmo dia para não estragar. Fazem as necessidades no mato e tomam banho de balde.

Eles vivem no povoado de Mangas, em Barreirinhas (MA), em condições extremamente precárias.

Apesar da dor da perda, a filha mais velha, Liciele, de 17 anos, tenta ajudar o pai a cuidar dos irmãos menores. Mesmo assim, o sofrimento é enorme — especialmente para a pequenininha, que ainda pergunta todos os dias: “Quando a mamãe vai voltar?”

O pai tenta conseguir alguns bicos capinando terrenos e trabalhando na roça, mas sem rede de apoio, o trabalho ficou ainda mais difícil.

Hoje, a maior necessidade deles é ter um lar digno e seguro — o grande sonho da mãe antes de partir. O terreno já é da família, falta agora conseguirmos a construção da casa.

Eles passam fome, frio, medo… E precisam de nós.

Essa história chegou até nós pela Silvane, prima de Seu Hélio, que procurou ajuda quando viu a família completamente sem comida. Ela será o anjo dessa campanha.

A vaquinha é para construir uma casa segura para Seu Hélio e seus filhos e mudar de vez essa triste realidade.

O David Santos está nos ajudando @david_santos_sr nesta vaquinha.

 

Doe pelo link: voaa.me/helio

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta