Situações desagradáveis e de muita espera têm ocorrido regularmente no Hospital Regional de Barreirinhas. Segundo uma denúncia que chegou até a nossa redação, uma paciente que precisava ser atendida na emergência, chegou por volta de 5h00 da manhã, após passar pela triagem e já prestes a ser chamada ao consultório médico uma hora depois da triagem, a mesma recebeu a informação que o médico que faria seu atendimento teria saído para tomar café.
Alguns minutos se passaram e um enfermeiro foi até a paciente dizendo que, após esse café o médico teria ido embora e ela só poderia ser atendida a partir das 8h00 da manhã quando o outro médico chegaria para o seu plantão.
Vale a indagação do porquê de um médico que entregaria seu plantão às 8h00 horas resolveu ir antes do tempo, deixando várias pessoas esperando por longas horas.
Não é de hoje que a situação de espera no Hospital Regional de Barreirinhas acontece e os relatos dão conta que a espera chega a ser de quase duas horas para um simples atendimento.
Nós entramos em contato com a Secretaria de Estado da Saúde e EMSERH, que é empresa que cuida dos hospitais regionais do Maranhão, porém sem respostas. O espaço está aberto aos citados.
+ There are no comments
Add yours