Ultimamente, moradores e pacientes do município de Barreirinhas vêm reclamando da situação do Hospital Regional, o qual está sofrendo com a ausência de infraestrutura externa. Com incidências de chuvas, poças têm surgido nos arredores do hospital e ameaçando a saúde dos pacientes com possíveis riscos a saúde de quem frequenta o local.
Um acúmulo de água à aproximadamente 100 metros do Hospital Regional de Barreirinhas tem tirado o sono da população, acompanhantes de pacientes e comerciantes, as reclamações giram em torno do forte odor que vem de uma poça de água que possivelmente seria descarte de esgoto do Hospital.
Estivemos no local constatamos o problemas mais não identificamos quem seria o causador, pois ao redor existe muitos empreendimentos.
O problema tem sido causa de varias denuncias em redes sociais atentando para as consequências que a situação pode causar como doenças entre outros.
Segundo a secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreirinhas a mais de um mês a direção do hospital foi notificada para o reparo sob pena de multa por descumprimento da notificação e ficou acertado que os reparos seriam feitos.Um mês após a notificação a secretaria voltou ao local e o reparo ainda não tinha sido executado, ao procurar a direção do hospital os técnicos da secretaria não foram recebidos pelo diretor.
A equipe do Portal IMaranhão procurou a direção do hospital para se manifestar sobre o caso mais até o fechamento da pauta não obtivemos resposta.
+ There are no comments
Add yours