Familiares de paciente Almeri Sousa que está a espera de uma cirurgia reclamam do descaso em que se encontra o Hospital Regional de Barreirinhas.
Segundo informações, a paciente teve uma fratura no braço e deu entrada no hospital na última quarta-feira (9) e apenas um dia depois conseguiu um leito, segundo familiares depois de muita pressão.
Após conseguir um leito, o problema foi a falta de material para cirurgia, o hospital alegou que o material tem que ser pedido junto a Emserh e que a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares e não tem previsão de chegada.
A paciente de 60 anos de idade, além de estar com o braço começando a ficar roxo e bastante inchado é asmática e tem hipertensão.
Além disso quando a paciente foi tentar fazer o exame para saber sua como estava o coração e o aparelho se encontra quebrado e sem previsão ode funcionamento.
Dona Almeri Sou ver suai enfermidade cada dia piorar e as expectativas para o tratamento cada dia que passa são mais escarças.
Nós enviamos um pedido de esclarecimentos para a Secretária de Estado da Saúde que disse que a paciente precisa realizar avaliações pré-anestésica e cardiológica, procedimentos que estão encaminhados e seguindo o curso normal de um procedimento cirúrgico agendado. Em relação aos insumos, a SES comunica que não há desabastecimento nos materiais para cirurgias ortopédicas na unidade da rede estadual de saúde.
Não é de hoje que o hospital vem sendo alvo de reclamações.
Médico é acusado de negar atendimento a paciente no Hospital Regional de Barreirinhas
+ There are no comments
Add yours