O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), vai reunir nesta segunda-feira, 9, deputados estaduais em um jantar para aproximar os parlamentares do ex-governador Flávio Dino (PSB). Movimento é o primeiro de Othelino como coordenador da pré-candidatura do socialista ao Senado.
O jantar programado para esta segunda ocorrerá na casa do presidente da Assembleia que quer dar destaque para a pré-candidatura de Flávio Dino. E este movimento vem somente agora porque desde que deixou o governo, Dino ainda não havia sentido a necessidade de buscar os deputados estaduais já que estava praticamente sozinho na disputa para o Senado.
No entanto, após o anúncio de um grupo de oposição com cerca de 11 partidos unidos em torno da candidatura a reeleição do senador Roberto Rocha (PTB), o ex-governador percebeu a necessidade de buscar apoios.
Os primeiros a serem procurados foram os deputados estaduais até mesmo porque um deles, Fábio Macedo (Podemos), estava se manifestando pela possibilidade de votar em Roberto Rocha apesar da aliança com o governador Carlos Brandão (PSB).
Flávio Dino recebeu resistência de parte dos parlamentares e Othelino Neto foi chamado para quebrar as barreiras estabelecidas por parte dos deputados estaduais que são governistas.
Othelino organizou o jantar e chamou cerca de 25 deputados estaduais para conversar com Flávio Dino.
A previsão é de quem, pelo menos, 15 confirmaram presença.
+ There are no comments
Add yours