Othelino indica possibilidade de assumir secretaria em Brasília

Estimated read time 2 min read

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou hoje ao Imirante, antes da solenidade de posse no Legislativo Estadual, que avaliará em nova conversa com o governador Carlos Brandão (PSB), a possibilidade de assumir o comando da Secretaria de Estado de Representação de Governo em Brasília.

A pasta, que até o ano passado era extraordinária, foi transformada em dezembro em secretaria ordinária, com orçamento próprio e sete cargos disponibilizados para o futuro secretário.

De acordo com o Othelino, somente depois de uma nova reunião com Brandão é que haverá definição quanto ao seu futuro político.

“Estou avaliando quanto a questão da secretaria que representa o Governo do Maranhão em Brasília. Vou ter mais uma conversa com o governador Brandão para tomar essa decisão nos próximos 15 dias”, disse.

E completou: “Sentimento de muita tranquilidade, buscar a alternância é uma coisa natural. Foram 5 anos [na presidência]: dois biênios para os quais eu fui eleito e um ano completando o mandato do saudoso deputado e presidente Humberto Coutinho, e a minha expectativa é de continuar contribuindo, agora de uma outra forma. E tenho certeza de que a deputada Iracema, que será eleita hoje presidente do Poder Legislativo fará um excelente trabalho”.

 

Brasília

A proposta do Palácio dos Leões de comando da Secretaria de Representação do Governo em Brasília ocorreu no momento em que Othelino ainda defendia candidatura à eventual reeleição para o comando da Assembleia Legislativa.

A ideia era de sugerir um espaço de poder a Othelino que o permitisse ficar próximo da família, uma vez que a esposa assumirá mandato de senadora nesta semana, no lugar de Flávio Dino (PSB), que permanecerá no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Othelino abriu mão de disputar a reeleição e declarou apoio a Iracema Vale no mês de janeiro.

Ele tem mandato de deputado estadual assegurado por mais 4 anos.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta