Oscar: Academia admite que errou com Will Smith

Estimated read time 2 min read

Janet Yang, atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), reconheceu que a organização não lidou corretamente com as consequências do tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar em 2022. As informações são do site Variety.

Nessa segunda-feira (13), Yang discursou em um almoço com os indicados ao Oscar 2023.

“Tenho certeza de que todos se lembram de que vivenciamos um evento sem precedentes no Oscar. O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e pode esperar nada menos de nós daqui para frente”, disse Yang aos convidados.

Relembre

Em 2022, o apresentador da cerimônia do Oscar, Chris Rock, fez piadas sobre a aparência da esposa de Will, Jada Pinkett Smith. A atriz convive com alopecia, uma doença autoimune que causa queda de cabelo. A resposta de Will foi subir ao palco e dar um tapa no apresentador.

Minutos depois, Will ganharia estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em ‘King Richard: Criando Campeãs’. Foi a primeira vez que o ator ganhou o prêmio.

Na época, a Academia anunciou a revogação da filiação do ator no AMPAS, além de bani-lo por 10 anos de comparecer à cerimônia do Oscar.

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta