Os jornalistas do programa Pingo nos Is, da Jovem Pan, comentaram hoje o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro a Daniel Silveira. “A decisão do supremo foi inconstitucional de A à Z”, declarou Augusto Nunes. “A condenação é inconstitucional, o processo é inconstitucional, é abuso de poder e é ilegal. (…) O Supremo foi apostando cada vez mais alto e agora tropeçou numa barreira, repito, constitucional”.
“Alguns líderes de oposição estão dizendo que vão apresentar um decreto legislativo cancelando esse decreto presidencial de indulto”, notou José Maria Trindade. “É uma grande polêmica, mas é um ato do presidente da República. O artigo 84 garante o ato considerado privativo conceder graça ou indulto. Portanto tem sim validade”.
“A lei está sendo usada aí como pretexto”, declarou Guilherme Fiuza. “Nós vimos um julgamento que mostrou a carranca desse processo, absolutamente deformado, defeituoso, viciado desde a sua origem”. “O indulto mostra muito claro que o presidente Bolsonaro é o maior defensor da Constituição Federal”, complementou Ana Paula Henkel.
Revista Oeste
+ There are no comments
Add yours