Opositores do presidente Jair Bolsonaro (PL) articularam nas redes sociais um boicote a convenção do partido que oficializará a sua candidatura. Marcada para o próximo domingo (24), o evento do PL será realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A estratégia utilizada foi a de resgatar várias entradas para o evento, sem necessariamente a intenção de comparecer na convenção. A organização surgiu em fóruns, como o Reddit, e em mensagens em grupos privados em aplicativos de mensagens durante o final de semana. A movimentação chegou no Twitter na manhã desta terça-feira (19).
Os ingressos para a convenção foram disponibilizados gratuitamente no Sympla, plataforma on-line de eventos. Para adquirir uma entrada, bastava o usuário criar uma conta na plataforma e fornecer dados como o Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço, e-mail e telefone.
Para evitar dar os dados pessoais, usuários compartilharam maneiras de driblar o cadastro, como divulgar o CEP de endereços famosos, sites para a criação de e-mails temporários e geradores de CPFs aleatórios.
Com informações do Blog Gilberto Léda
+ There are no comments
Add yours