Operação prende envolvidos com crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo na Grande São Luís

Estimated read time 2 min read

Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) foi deflagrada ainda na madrugada desta sexta-feira (29), na Grande São Luís. Os alvos são envolvidos com crimes como homicídios, roubos, associação criminosa e tráfico de drogas.

A ação, batizada de Operação Captura, teve como foco o cumprimento de 21 mandados de prisão em diferentes bairros da Grande Ilha. Como resultado, até o momento, oito pessoas foram presas, sendo uma delas em flagrante com vários tipos de entorpecentes.

As prisões foram efetuadas nos bairros como Bequimão, Coroadinho, Liberdade, em São Luís, e também na área de São José de Ribamar. Ao todo, a operação teve o objetivo de cumprir 21 mandados na Grande São Luís.

Contra um dos presos, capturado na Liberdade, há um mandado de prisão definitiva, após condenação de 24 anos de reclusão por crime de homicídio. Ele foi identificado como Johnny David.

Outra pessoa presa no Bequimão trata-se de uma mulher, Rayssa Araújo, condenada a cinco anos de prisão por roubo.

Um terceiro alvo, identificado como Claudemir Ferreira, foi encontrado no Coroadinho e já tinha sido condenado a cinco anos de prisão. Com ele, foram localizadas drogas e, por isso, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Wellington Santos, quarto alvo da operação, era foragido e possui um mandado de recaptura por crime de roubo e preso em São José de Ribamar. Além dessas, houve mais duas prisões.

Outro preso cumpria pena por latrocínio, foi beneficiado com indulto de Dia dos Pais e não retornou à prisão.

A Operação Captura é um trabalho integrado da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA). Os policiais apreenderam na operação cerca de 300 papelotes de crack, além de porções de maconha, cocaína, dinheiro e instrumentos usados no comércio de entorpecentes.

A operação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Grupo de Resposta Tática (GRT), que atuaram em conjunto no cumprimento das ordens judiciais.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta