Os ônibus escolares que fazem frota para os povoados, comunidades e distritos, estão sem combustíveis. Os mesmos, levam os alunos para as suas atividades
escolares, principalmente para os que estudam na cidade.
Para a preocupação de pais e educadores, já foram enviados avisos para a gestão pública sobre o problema que estar acontecendo, mas não obtiveram nenhuma resposta.
Os mesmos não irão parar enquanto não resolver esse problema, pois os alunos precisam estudar, sem preocupação de não ter como ir e como voltar para as suas casas. O problema é grande e irresponsável, a gestão que administra a educação não é a das melhores, se não fosse os professores e diretores, a calamidade da educação estaria uma desordem e os alunos sem estudar.
É importante ressaltar que em Tutóia aconteceu uma grande greve para o aumento do piso salarial dos professores alguns meses atrás, sem sucesso os educadores não pararam e continuaram na luta. As escolas precisam de reparo e os alunos precisam estar com os estudos em dia, com a força do poder público, a educação enobrece, mas sem ajuda suficiente e esquecendo das necessidades dos jovens a uma grande chance de decair.
Por Maylana Fernandes
+ There are no comments
Add yours