Paulino Neves tem sofrido por décadas com governos que não tem o interesse em desenvolver o município, isso atinge de forma direta a zona rural que tanto precisa de ações de desenvolvimento por parte do poder público para assim ter uma melhor qualidade de vida.
Estudiosos defendem a tese e garantem que o esporte é um dos fatores de maior desenvolvimento humano atualmente.
Porém, partindo dessa premissa, se a falta do incentivo no esporte em sedes das cidades do Maranhão, como Paulino Neves, é alta, na zona rural isso é alarmante, além da falta de incentivo e quando há ações, essas ações ficam pela metade.
O que podemos ver no povoado São José, zona rural de Paulino Neves, há cerca de 12 anos atrás, o atual prefeito da cidade, que na época estava em seu segundo mandato, iniciou uma obra de um complexo esportivo, que culminaria em uma quadra poliesportiva no povoado.
Porém 12 anos se passaram e apenas o começo de um alicerce, um local que possivelmente seria o vestiário foi feito e hoje se encontra em abandono.
A obra girou em torno de quase R$ 300.000 mil reais, com a maior parte deste valor, proveniente do Ministério da Cidadania. Mas agora, os moradores se perguntam onde foi parar todo esse dinheiro.
Fomos até o local para ver de perto a situação e o que encontramos foi um elefante branco, um cemitério de obras, a comunidade alega que o onde seria o complexo era o único local que eles tinham para a prática de esportes, como futebol e outros, foi cedido para a prefeitura para que esse complexo pudesse ser construído, na esperança de ter um local digno para o desenvolvimento esportivo na comunidade.
Porém 12 anos se passaram e nada foi feito, e nenhuma explicação foi dada aos moradores.
Nós conversamos com algumas lideranças do povoado, inclusive um dos vereadores que mora na comunidade que ressaltou a nossa equipe, que em conversa com o atual prefeito, que na época era o gestor, o mesmo disse que está buscando junto a deputados, emendas para a finalização da construção.
Enquanto isso, crianças que tem o sonho de ser um grande profissional e um dia dar uma vida melhor para sua família através do esporte, enfrentam o campo de areia espremido entre o cemitério de obras.

+ There are no comments
Add yours