O que se sabe sobre colisão de avião da American Airlines com helicóptero militar em Washington

Estimated read time 9 min read

Barcos estão fazendo resgate no rio Potomac — Foto: GETTY IMAGES

O que as autoridades dos EUA estão dizendo?

O presidente Donald Trump disse que foi informado sobre o “terrível acidente” e que estava monitorando a situação de perto.

“Que Deus abençoe suas almas”, disse ele em uma declaração. “Obrigado pelo trabalho incrível que está sendo feito por nossos primeiros socorristas.”

Em sua conta de mídia social TruthSocial, ele também levantou questões sobre como o incidente poderia ter acontecido. “Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada. NÃO É BOM!!!”

O vice-presidente JD Vance pediu orações para aqueles que estavam no incidente.

O secretário de Defesa Pete Hegseth e o secretário de Transportes Sean Duffy, cujas nomeações foram confirmadas recentemente, também disseram que estavam monitorando a situação.

O CEO da American Airlines, Robert Isom, expressou “profunda tristeza” em um vídeo que foi postado no site da companhia aérea.

Histórico de acidentes aéreos

O último grande acidente aéreo comercial ocorreu nos EUA em fevereiro de 2009, quando um voo da Continental Airlines que partiu de Newark, em Nova Jersey, operado pela Colgan Air, colidiu com uma casa ao se aproximar do aeroporto em Buffalo, em Nova York.

O avião era um Bombardier Q400 e 49 pessoas morreram.

O acidente mais recente da American Airlines foi em novembro de 2001, perto do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

O voo nº 587 da American Airlines, um Airbus A300, caiu logo após a decolagem, e vitimou 265 pessoas.

O voo tinha como destino Santo Domingo, na República Dominicana, e caiu na área de Belle Harbor, em Rockaways, no bairro do Queens, em Nova York.

Em 2009, um Airbus A320 da US Airways fez um pouso forçado minutos após decolar do aeroporto LaGuardia, em Nova York, depois que ambos os motores foram afetados por um bando de pássaros.

O piloto decidiu planar com o avião até o local de pouso no Rio Hudson e todos os 155 passageiros e tripulantes foram resgatados sem fatalidades.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta