O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), se manifestou oficialmente na manhã desta quarta-feira (27), a respeito do crime cometido contra o motociclista de app, Franklin César, e a série de protestos realizados por motociclistas desde a noite de terça-feira (26).
Brandão se solidarizou aos familiares e amigos da vítima e informou que a polícia prendeu ontem mesmo, o suspeito de cometer o crime, conhecido como Carioca e que é líder de uma facção criminosa.
“Minha solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de trabalho do motociclista de aplicativo Franklin César. Compreendemos a indignação de todos. É inadmissível um trabalhador não retornar para casa por conta de ações criminosas como essa”, disse.
E completou: “Informo que desde o registro da ocorrência de seu desaparecimento, nossas forças de segurança atuam nas investigações do caso e já prenderam um suspeito. As equipes seguem firmes até que todos os envolvidos sejam localizados e presos. O estado não vai se intimidar! Reforçamos ainda mais o policiamento ostensivo na Grande Ilha e assim faremos em todo o Maranhão, para proteger e garantir que as pessoas possam viver com segurança”, pontuou.
Protestos
Na noite desta terça-feira motociclistas realizaram uma série de protestos em ruas e avenidas da capital. Houve barricadas, bloqueio de trânsito e caos instalado na cidade.
Revoltados com o desaparecimento e morte do motociclista, os motociclistas cobraram garantia de segurança aos profissionais de app.
Na manhã desta quarta os motociclistas realizam um novo protesto, em frente à Assembleia Legislativa do Maranhão.
Eles cobram um posicionamento de deputados estaduais e medidas enérgicas da polícia.
+ There are no comments
Add yours