A equipe do cantor Nobuo Yamada divulgou nesta quarta-feira (13) a morte do músico. Segundo o comunicado, Yamada morreu aos 61 anos no dia 9 de agosto. Ele estava internado tratando um câncer renal.
“Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão pelo carinho recebido em vida e comunicar este triste acontecimento com respeito”, informou o comunicado.
“NoB estreou como vocalista da banda MAKE-UP em 1984 e, desde então, participou de diversos projetos e bandas, deixando muitas obras marcantes. Também se destacou na produção de músicas para dubladores, sendo reconhecido especialmente pela abertura do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” (Saint Seiya) com a canção “Pegasus Fantasy”, que recebeu ampla aclamação”, destacou sobre a carreira do músico.
Nobuo Yamada foi diagnosticado com câncer renal há oito anos e passou por radioterapia e quimioterapia enquanto lutava contra a doença. Ainda de acordo com o comunicado, Yamada recebeu um prognóstico de cinco anos, mas decidiu seguir cantando. Uma cerimônia será realizada apenas para família.
Edu Falaschi, intérprete da versão brasileira de “Pegasus Fantasy”, lamentou a morte do cantor nas redes sociais.
“Sei do imenso peso e significado que ele deu essa canção que marcou minha carreira e a vida de toda uma nação fãs de Cavaleiros. Sua voz… essa jamais se calará. Ela seguirá viva, cavalgando eternamente pelo cosmo”, publicou.
+ There are no comments
Add yours