Nikolas promete “lutar pela liberdade” e apoia votação do PL da Dosimetria

Estimated read time 2 min read

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu à decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de levar ao plenário nesta terça-feira (9/12) o PL da Dosimetria, proposta que pode reduzir as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Nas redes sociais, Nikolas afirmou que os parlamentares bolsonaristas irão “lutar pela liberdade dos presos injustamente”, incluindo Bolsonaro. “Ao que tudo indica, hoje irá para pautar a dosimetria do Paulinho. Vamos lutar pela liberdade dos presos injustamente e não vamos desistir do Bolsonaro – faremos de tudo para que ele seja alcançado. Que Deus nos ajude”, declarou.

A votação do projeto é uma das principais bandeiras do deputado mineiro, que defende uma anistia “ampla, geral e irrestrita” para os condenados. Segundo ele, esse seria o caminho para “pacificar o país” e reparar o que chama de injustiças, que teriam provocado a separação de famílias após as prisões relacionadas aos atos golpistas.

Apesar da defesa da anistia, o texto que irá à votação é o da dosimetria, elaborado pelo relator Paulinho da Força (Solidariedade-SP). A proposta não perdoa os crimes, mas reduz as penas. Com isso, Bolsonaro — condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado — poderia cumprir 2 anos e 4 meses, caso o projeto seja aprovado.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta