Nikolas Ferreira é eleito presidente da Comissão de Educação; veja quais temas serão priorizados

Estimated read time 2 min read

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara nesta quarta-feira (6), com 22 votos a favor e 15 em branco. No seu discurso, ele anunciou que vai priorizar durante o comando pautas indigestas para o governo federal, entre elas o ensino domiciliar – homeschooling – e o Plano Nacional de Educação (PNE), que foi duramente criticado pelas bancadas do agronegócio e evangélica no Congresso no começo do ano.

“Quero deixar aqui bem claro que nós vamos fazer uma comissão bastante plural no sentido de debate de ideias, com audiências públicas para ter também a presença da sociedade civil, que eu acredito ser muito importante”, disse Nikolas.

Nikolas adiantou, nas redes sociais, alguns dos temas “importantes e complexos” que serão discutidos durante seu comando na comissão. De acordo com ele, serão realizadas audiências públicas, subcomissões e fiscalização do “PNE do atual governo”.

Entre as questões contestadas pelas bancadas está a proposta de desmilitarização das escolas, a crítica ao “homeschooling”, o movimento Escola Sem Partido e políticas consideradas ultraconservadoras. Os deputados elaboraram uma nota pouco antes da Conferência Nacional de Educação (Conae), em janeiro, criticando ainda a defesa da diversidade de gênero e religião, bem como debates sobre questões LGBTQIA+ e ambientais. ( imirante )

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta