O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou nesta sexta-feira (29/8) que vai processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por declarações feitas em entrevista a uma rádio. Lula mencionou o parlamentar ao comentar um vídeo sobre o Pix e associou a iniciativa a uma suposta defesa do crime organizado, mais especificamente do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Nikolas reagiu nas redes sociais, acusando Lula de mentir e de atentar contra sua reputação. Em publicação no X (antigo Twitter), escreveu:
“Em rede nacional, Lula cometeu a canalhice de afirmar, dolosamente e sem prova alguma, que eu defendi o crime organizado. Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável. Irei à Justiça para que responda por essa difamação, assim como farei com todos os demais — estou compilando tudo.”
Durante a entrevista, Lula afirmou:
“Tem um deputado que fez uma campanha contra as mudanças que a Receita Federal propôs agora, e está provado que o que ele [Nikolas] estava fazendo era defender o crime organizado. E nós não vamos dar trégua para o crime organizado.”
+ There are no comments
Add yours