A caminhada liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou à Praça do Cruzeiro, na região central de Brasília, por volta de 14h deste domingo (25/1). O local foi o escolhido pelo parlamentar para encerrar o ato com uma manifestação ao lado de políticos da direita e com a militância.
Apoiadores ocuparam o local com roupas nas cores verde e amarelo, usadas pela direita em manifestações nos últimos anos, e ergueram faixas e bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, país liderado por Donald Trump.
A chuva forte em Brasília neste domingo não inibiu o ato, e os presentes se protegeram com capas e guarda-chuvas. Em um momento, manifestantes foram atingidos pela descarga elétrica provocada pela queda de um raio na área central de Brasília. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, e há a informação de que pelo menos três manifestantes foram levados a um hospital.
A intenção da mobilização é reforçar uma pressão do grupo contra o que chama de “arbitrariedades” no país, como a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Justiça. Ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Desde 15 de janeiro, Bolsonaro ocupa uma cela na Papudinha, unidade da Polícia Militar no Complexo Penitenciário da Papuda.

+ There are no comments
Add yours