“Nem o Diabo escapou do Kremlin”: Rússia bane oficialmente Templo Satânico do país

Estimated read time 1 min read

A Rússia declarou o grupo norte-americano The Satanic Temple como uma “organização indesejável” no país. A decisão foi anunciada pelo Gabinete do Procurador-Geral russo no dia 4 de dezembro de 2024, com base em alegações de que a entidade promove ideologias que contrariam os “valores espirituais e morais tradicionais” da sociedade russa.

De acordo com o comunicado oficial, o Templo Satânico — que se define como uma organização ativista, ateísta e defensora da liberdade individual — estaria envolvido em atividades que “desacreditam as instituições religiosas tradicionais” e supostamente teria feito doações a grupos militares ucranianos.

A partir da classificação como “organização indesejável”, qualquer atuação do grupo no território russo, incluindo publicações, eventos, ou colaboração com cidadãos russos, se torna ilegal. Participar ou apoiar essas atividades pode levar à abertura de processos criminais no país.

Fundado nos Estados Unidos em 2013, o Templo Satânico ficou conhecido por seus protestos em favor da separação entre Igreja e Estado, além de ações provocativas contra o conservadorismo religioso.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta