Mutirão da Catarata e Glaucoma realiza 50 cirurgias na Raposa

Estimated read time 2 min read

Entre os dias 14 e 15 de setembro, 50 pacientes foram operados, de forma gratuita, no primeiro mutirão de catarata, na Igreja Adventista no ResidencialPirâmide. No mutirão, os procedimentos cirúrgicos foram realizados numa unidade móvel adaptada, cumprindo todos os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária.
– Os pacientes são atendidos da melhor maneira possível, desde os exames pré-operatórios até a revisão da cirurgia, sempre seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária. Além disso, temos que destacar a importância do mutirão para que os pacientes possam ser beneficiados com uma visão de qualidade, possibilitando uma melhor qualidade de vida– comentou Geovane Silva, idealizador do multirao.
Assim como em outros mutirões, o projeto atendeu dezenas de pessoas de diversas partes do município com a realização de Junior Passinho, Geovane Silva e com apoio de profissionais Oftalmológicos.

Uma delas foi Maria da Conceição Araújo, de 42 anos, morador da Avenida 02 da Pirâmide. No sábado, 15 de setembro, Maria passou por todo o processo pré-operatório até que fosse efetivamente para a sala realizar a tão esperada cirurgia. Logo após a operação, ainda enquanto estava na sala de cirurgia, o paciente já demonstrava toda a sua satisfação.
– A cirurgia foi muito rápida. Só posso agradecer a todos os profissionais que me auxiliaram durante todo o processo – comentou Maria da Conceição Araújo.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta