Em uma sociedade falocêntrica, muita gente credita à penetração o título de suprassumo do sexo. Contudo, uma pesquisa confirmou o que muita gente já desconfiava: mulheres se excitam mais com sexo oral e outras carícias do que com o “entra e sai” do pênis.
Será que penetração é o ato mais importante do sexo? Segundo uma pesquisa, as mulheres pensam o contrário. Um levantamento feito pela Miess Sex Shop aponta que 40,5% das pessoas acreditam que as brincadeiras realizadas antes da penetração garantem os maiores picos de prazer.
Segundo o blog, geralmente, o prazer parte de um desejo, provocando a excitação. Existem várias fases de excitação até o ápice, mais conhecido como orgasmo. As áreas que mais produzem estimulação, em homens e mulheres, são: vagina, clítores, pênis, testículos, ânus, seios, mamilos, orelha, pescoço e rosto.
Questionadas sobre o que excita mais na famosa ‘Hora H’, 40,5% das mulheres garantiram que o ato preliminar é o momento de maior excitação. 25% disseram que não abrem mão de se sentir desejada e 14% se excitam muito na parte do sexo oral.
Cerca de 2,78% das pessoas garantiram que sentem prazer com beijos na hora da intimidade. Outros 1,62% curtem o uso de brinquedos eróticos, garantindo um maior pico de excitação.
Esse comportamento tem reflexo até mesmo no consumo de pornografia. Afinal, uma vez que o pornô hétero é feito para atender às preferências masculinas, as mulheres, por vezes, consomem mais pornô lésbico, independentemente de suas orientações.
“Normalmente, o pornô lésbico traz comportamentos mais atrativos para mulheres, ou seja, mais pegada e menos penetração. E é importante entender que isso não tem nada a ver com orientação, mas sim com o que é mostrado como repertório de prazer naquelas cenas”, afirma.
+ There are no comments
Add yours