Uma senhora de nome é Irislandia Soares Araújo ,moradora da cidade de Turilândia, com idade de 36 anos ,mãe de duas crianças ,desempregada desde de 2013.
No mês de junho de 2019 depois de forte dores de cabeça foi encaminhada ao Macro Regional de Pinheiros, onde segundo um exame de imagem estava com uma suspeita de um aneurisma, a mesma foi encaminhada para o Socorrão I com fortes crises ,onde ficou internada durante sete dias, precisou fazer uma Angioressonância Magnética para comprovação de fato do aneurisma.
Logo após, precisou ser transferida para o hospital Carlos Macieira, onde foi diagnosticada com um aneurisma em proporção gigantesca, segundo os laudos médicos do hospital Carlos Macieira, precisará urgentemente de um procedimento cirúrgico, pois o aneurisma esta gigante.
Devido a demanda de pessoas na fila de espera e a frente dela, onde a mesma ocupa a trigésima sétima posição. Como ficou em uma posição muito alta na fila, ela foi orientada a procurar o Ministério Público, pois o caso é muito grave, que a faz sentir fortes crises.
A juíza do fórum de Santa Helena ,vendo a gravidade do problema se manifestou de forma positiva ao favor de Irislandia, notificando o estado e o município pra costear o procedimento. Mesmo depois da liminar expedida pela juíza ,tanto o estado quanto ao município recorreram contra a ordem da Justiça e nove meses depois, Irislandia se encontra cada dia pior, com crises cada dia mais fortes, a ponto de através de um ato desesperado se manifesta através da mídia, fazer um apelo para ver se é ouvida por alguém que possa ajuda-la.
Irislandia pede aos órgãos que protegem a vida e garante o direito básico a saúde que possa intervir na situação.
Irislandia colocou a venda sua única moradia para poder fazer a cirurgia, então os moradores na cidade de Turilândia e adjacências estão fazendo uma vaquinha virtual para impedir que a mesma venda seu único bem.
O Art. 196. da Constituição Brasileira, diz que, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
+ There are no comments
Add yours