MP-SP pede exumação do corpo de “Barbie humana” para investigar possível homicídio

Estimated read time 1 min read

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou a exumação do corpo da influenciadora Barbara Jankavski Marquez, de 31 anos, conhecida como “Barbie humana”. Ela foi encontrada morta na noite de 2 de novembro na residência do defensor público Renato Campos Pinto De Vitto, 51 anos, na Lapa, zona oeste da capital paulista.

O pedido ocorre após a promotoria identificar indícios de possível homicídio. Lesões e manchas no pescoço da influenciadora levantaram suspeitas de asfixia mecânica. A investigação apura se Barbara pode ter sido estrangulada antes de morrer.

Segundo apuração do Metrópoles, o MPSP trabalha com a hipótese de morte violenta. O pedido de exumação agora será analisado pela Justiça.

Renato De Vitto, que recebeu Barbara em casa no dia da morte, foi afastado de suas funções na Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP) quatro dias depois do caso, por solicitação própria e alegando motivos médicos. Em nota, a defensoria afirmou lamentar a morte da influenciadora e disse acompanhar o andamento das investigações.

A promotoria segue reunindo elementos que possam esclarecer as circunstâncias da morte.

Relacionadas

Da Redação

+ There are no comments

Add yours

Deixe uma resposta