Na base de mesadas, um prefeito do interior de Maranhão muniu sua amante, entre os anos de 2022 e 2024. É o que consta na ação civil pública do Ministério Público do estado (MPMA), em maio deste ano, acatada em junho pela Justiça. O valor teve como origem o dinheiro público.
Inconformadas com a traição, a esposa e a sogra do parlamentar foram acusadas de agredir a suposta amante, segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles. Conforme consta na investigação, o prefeito de Rosário, Calvet Júnior (Republicanos), contratou a jovem Nayara Nunes para o cargo de assistente técnica da Secretaria de Finanças em maio de 2022.
O salário, à época, era de R$ 3 mil. Contudo, mais de 50% da remuneração era repassada para a prima da colaboradora, Rosana Nunes, como uma espécie de rachadinha. Seria essa a amante dele.
“O envolvimento entre Calvet Filho e Rosana Karla seria exatamente a razão para que ele, como chefe do executivo, anuísse com a nomeação de Nayara e assim continuar beneficiando Rosana”, detalhou a promotora Maria Cristina Lobato Murillo no inquérito civil.
Ainda conforme a publicação, os advogados do prefeito Calvet Junior e das duas primas, Nayara e Rosana, negam todas as acusações. Eles justificaram que as transferências mensais tinham razões pessoais.
+ There are no comments
Add yours