Em meio a uma crise com salários atrasados e protestos da torcida contra a diretoria, o Moto Club conquistou a sua primeira vitória na temporada de 2026 na tarde deste domingo (18), derrotando o Luminense por 3 a 0 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Maranhense e realizada no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Com esse resultado, o Papão do Norte manteve a sua invencibilidade e ganhou força na briga pela liderança do Estadual, que permanece com o Leão de Paço do Lumiar.
Moto Club aproveita jogador a mais para derrotar o Luminense
Com muita dedicação defensiva e personalidade no ataque, o Moto Club teve paciência para encontrar os espaços na defesa do Luminense e ficou perto da vitória já no primeiro tempo. Jean, aos 35 minutos, abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto o Leão de Paço do Lumiar teve de lidar com a expulsão do lateral Daniel Bolt logo em seguida. Em vantagem no placar e no número de jogadores, o Papão do Norte mostrou tranquilidade e eficiência na segunda etapa para confirmar a vitória, com gols de Edrean, aos 17 minutos, e do estreante Fábio, aos 42.
Moto Club encosta no líder Luminense
A vitória no Nhozinho Santos coloca o Moto Club na segunda posição do Campeonato Maranhense, com os mesmos cinco pontos do rival Sampaio Corrêa, mas levando vantagem no saldo de gols. O Luminense, por sua vez, permanece na liderança isolada do Estadual, somando seis pontos, mas já vê pelo menos cinco adversários se aproximarem na briga pelo topo da tabela.
Próximos jogos de Moto Club e Luminense
Embalado pela primeira vitória em 2026, o Moto Club volta agora as suas atenções para o Superclássico contra o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense, que será disputado na noite de quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Castelão. O Luminense, por sua vez, defende a sua liderança no Estadual em duelo diante do IAPE na quinta-feira (22), a partir das 19h30, no Estádio Nhozinho Santos. Os dois confrontos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.
O jogo
Em busca de sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Maranhense, o Luminense tentou pressionar o Moto Club, mas foi surpreendido pela aplicação tática do Papão do Norte, que fechou bem os espaços e não abriu mão de criar suas jogadas, permanecendo no campo de ataque. Seguro em campo, o Moto abriu o placar aos 35 minutos: após bela jogada individual, Gustavo Rodrigues cruzou na medida para Jean, livre na pequena área, fazer o desvio para o gol. Já o Luminense, além do prejuízo no placar, teve que lidar com a expulsão do lateral Daniel Bolt logo em seguida, aos 38 minutos.
Na segunda etapa, o Moto Club aproveitou bem a vantagem de ter um jogador a mais e dominou completamente as ações contra o Luminense, que não conseguiu esboçar reação. Aos 17 minutos, Edrean arriscou uma finalização da entrada da grande área e acertou o canto direito do goleiro Fábio Deós, ampliando a vantagem do Papão do Norte. Já aos 42, Edrean fez um cruzamento para a grande área, a zaga do LAC não afastou, e Fábio, atento, fechou o placar em 3 a 0 para a equipe rubro-negra.

+ There are no comments
Add yours