O Moto Club, de forma institucional, está em compasso de espera e aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol acerca de uma vaga para a Série D 2026.
Pelas mudanças nos critérios de escolha e indicação de clubes para a quarta divisão, o Moto Club se enquadra no critério 4, ou seja, com inclusão de vaga a partir do Ranking Nacional de Clubes. O Imirante Esporte também procurou nas últimas horas a CBF para saber acerca das projeções do ranking e aguarda retorno.
Moto se apega ao Ranking
Pelas estimativas e projeções atuais do Ranking da CBF, após os outros critérios: rebaixados da Série C (ABC, CSA, Retrô e Tombense), vagas via estaduais e copas (64 vagas) e classificados via Série D 2025 (considerando aqueles times que não conseguiram confirmar vaga pelos Estaduais e tampouco não tiveram acesso para a terceira divisão), o Moto se enquadra no último requisito.
Pela composição atual – de acordo com o portal GE – sobram 14 vagas, que podem aumentar para 17 casos São José-RS e Marcílio Dias consigam a classificação pelas copas estaduais.
Segundo o presidente do Moto Club, Vitor Pflueger – a CBF foi procurada para se posicionar acerca das projeções e vagas. “Estamos no aguardo e deveremos ter uma resposta em breve”, disse o dirigente – que anunciou há alguns dias a desistência de permanecer no cargo visando 2026. Ele informou ainda que vai cumprir com o mandato, até o fim de dezembro de 2025.
O dirigente inclusive requereu, junto ao Conselho Deliberativo, a antecipação do processo eleitoral.
Calendário do Moto Club
No momento, o Moto disputaria apenas o Campeonato Maranhense em 2026. Tal qual ocorreu em 2025, quando o “Papão” não conseguiu chegar até às semifinais da competição.
Vitor Pflueger disse que a ideia interna é viabilizar a reapresentação do elenco para dezembro.
+ There are no comments
Add yours